Notícias

Vídeo com apresentação de Marlon Lamar e Lucinha Nobre em Copacabana viraliza nas redes sociais

09/01/2018

Só no Facebook da Portela, exibição do casal no 'Encontro do Samba' já teve mais de 190 mil visualizações

 

Considerado um dos momentos mais apoteóticos do 'Encontro do Samba', evento que agitou a Praia de Copacabana, no último sábado (6), o Bolero de Ravel dançado pelo mestre-sala Marlon Lamar e pela porta-bandeira Lucinha Nobre viralizou nas redes sociais. Postado no Facebook da Portela, o vídeo com o bailado do casal já teve mais de 190 mil visualizações e 5.300 compartilhamentos. No entanto, o que pouca gente sabe é que a apresentação não estava no roteiro inicial da festa. E mais: foi realizada sem ensaios. 

Segundo Lucinha Nobre, o número só aconteceu porque um dia antes do megaevento com as baterias das 13 escolas do Grupo Especial, durante o ensaio geral de todos os componentes, o coreógrafo Carlinhos de Jesus a viu fazendo "movimentos" enquanto ouvia a Orquestra Petrobras Sinfônica tocando o clássico. 
 
Em seu perfil no Facebook, a veterana porta-bandeira revelou mais detalhes dos bastidores. "Em 1989, eu era uma menina que morava no Flamengo e assistiu, no quintal de casa (Aterro do Flamengo), uma gigante apresentação do Bolero de Ravel que marcava a comemoração dos 100 anos da Torre Eiffel. No ensaio geral da última sexta-feira, quando a orquestra regida pelo mesmo Isaac Karabtchevsky do Bolero de Ravel de 1989 começou a passar o som, eu brinquei com os movimentos de Maurice Béjart (lendário coreógrafo francês morto em 2007) sentada ali no meu cantinho. Quando o Carlinhos de Jesus viu, me perguntou se eu poderia fazer aquele solo. Eu me tremi toda, mas não tive dúvidas em momento nenhum. Sempre achei que essa ópera poderia ser dançada no bailado do mestre-sala e porta-bandeira. Aí na madrugada depois do ensaio, mandei os vídeos da coreografia do Béjart pro Marlon Lamar com as versões dançadas por Jorge Donn, (bailarino argentino morto em 1992), aquela que vi ao vivo em 1989, e da Maya Plisetskaya (bailarina russa falecida em 2015), que são as minhas favoritas, e contei pra ele a minha relação com a música, como eu achava que tinha que ser feito. Não houve ensaio! Foi tudo nos olhares, na percepção musical. E mais uma vez o Marlon não me decepcionou. Conseguiu relacionar os movimentos do Béjart com os movimentos do nosso bailado na mesma potência que eu sonhava há anos, da noite pro dia!!! Foi emocionante!!!! Receber o carinho em forma de aplausos de todos os casais ali presentes foi o maior pagamento que poderia receber por esse momento. Significa muito pra nós! Se fosse só isso eu já estaria satisfeita. Mas foi muito além. Vários amigos bailarinos me mandaram mensagens, assim como sambistas. Sem dúvida uma noite pra guardar no coração. E agradecer!!! Por ter tido a oportunidade de finalmente dançar com a Orquestra Petrobras Sinfônica regida por Isaac Karabtchevsky, no palco mais importante da cidade."
 
Estreante no Grupo Especial, Marlon Lamar também foi protagonista da noite. Estimulado pela parceira a conhecer a coreografia do Bolero de Ravel através de vídeos, o mestre-sala contou, em entrevista ao site oficial da Portela, que não esperava a gigantesca repercussão da apresentação. "Foi uma grande realização profissional, algo inesquecível. Nunca poderíamos esperar essa resposta tão positiva. Existia um risco grande de não dar certo, pois não houve ensaio, mas deu tudo certo. Tínhamos a noção de que estávamos fazendo algo diferente, mas nos preocupamos o tempo todo em não perder a essência da dança do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Ficamos muito felizes com o resultado no palco e com o alcance do vídeo nas redes sociais. E o melhor de tudo é saber que o pavilhão da Portela teve o grande destaque que merece."
 

CONFIRA O VÍDEO NO LINK: 
http://bit.ly/lucinhaemarlonboleroderavel



Crédito da foto: Reprodução do site Carnavalesco

 
 



Parceiros