Notícias

Sebrae-RJ reúne empresários e autoridades na Portela em lançamento de estudo sobre Madureira

06/08/2018

Pesquisa tem como objetivo alavancar turismo na região
 

A quadra da Portela recebeu, na última sexta-feira (3), o lançamento do "Estudo de Potencialidades: Roteiro do Samba em Madureira". Produzida pelo Sebrae Rio, a pesquisa, que tem como objetivo estimular o turismo e o desenvolvimento no famoso bairro da Zona Norte, foi divulgada diante da presença de empresários, produtores culturais e representantes de órgãos públicos.
 
Além de apresentações do sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, das escolas mirins Filhos da Águia e Império do Futuro, e dos integrantes do Baile Charme de Madureira, o evento reuniu em um debate Cezar Vasquez, diretor-superintendente do Sebrae Rio; Lúcio Macedo, vice-presidente da Riotur; Tereza Cristina Fritsch, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-RJ); Bruna Castro, gerente de Trade Marketing da CVC; e Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela.
 
"A Portela tem muito a oferecer para os visitantes que chegam ao Rio. Temos feijoadas, rodas de samba, ensaios na quadra e na rua. Agora, por exemplo, vão começar as eliminatórias de samba. Sem contar os projetos que realizamos em nossa quadra, como o pré-vestibular gratuitoe o atendimento odontológico", disse Luis Carlos Magalhães.
 
O jornalista Sidney Rezende, que mediou o bate-papo, também falou sobre as diversas possibilidades que a região oferece para o turismo. "Sempre se teve a ideia de que quem vem ao Rio de Janeiro quer, e deve, ir ao Cristo Redentor, ao Pão de Açúcar e às praias, mas essa pessoa também quer conhecer a Portela, a Tradição, o Império Serrano, o jongo, o baile charme. O Sebrae pretende, com essa iniciativa, incentivar esse tipo de turismo."
 
Outro destaque do evento foi a palestra da pesquisadora e escritora Rachel Valença, que abordou aspectos históricos e culturais do bairro de Madureira.


Foto: Paulo Henrique Souza (PH) / Divulgação

 
 



Parceiros