Notícias

Samba de 2020 da Portela será destaque em show temático de Clara Santhana

26/11/2019

O samba-enredo da Portela para o Carnaval 2020, "Guajupiá, Terra Sem Males", será um dos destaques do repertório do show "Mantiqueira", que Clara Santhana e Leandro Castilho apresentarão nesta quarta-feira (27), às 19h, no Teatro Firjan SESI, no Centro.
 
Ela ilumina a ribalta, há seis anos, personificando a inesquecível Clara Nunes no musical "Deixa Clarear". Ele surpreende o público a cada nova montagem da Cia Atores de Laura, da qual é integrante há 17 anos, além de ser um premiado diretor musical.
 
Além do hino oficial para o próximo carnaval da Portela, escola do coração de Clara Santhana, o roteiro traz canções de autores variados que têm em comum a defesa da natureza, das crenças e da brasilidade. Milton Nascimento, Paulo César Pinheiro e Elomar são alguns dos nomes que serão lembrados. A dupla conta, ainda, com a participação especial do percussionista Éber de Freitas.
 
A Serra da Mantiqueira estende-se por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu nome vem do tupi Amantikir e uma de suas definições é "Serra que chora", devido à riqueza de fontes e cachoeiras. O local é também um dos elos entre Clara e Leandro, pois as famílias de ambos têm casas na região, frequentada por eles desde a infância e, hoje, refúgio dos dois artistas.
 
O Teatro Firjan SESI fica na Avenida Graça Aranha, 1, no Centro. O ingresso custa R$ 34 (inteira). A classificação é livre.
 
 
 
Foto: Divulgação
Legenda: Clara e Leandro preparam apresentação recheada de canções que exaltam a natureza e o Brasil
 
 



Parceiros