Notícias

Roda de samba, exibição de filme e homenagens agitam quadra da Portela neste sábado

18/03/2019

Primeira edição do Portela de Asas Abertas de 2019 receberá, ainda, lançamento oficial da FliPortela
 
 
A quadra da Portela, em Madureira, será palco de um grande evento cultural no próximo sábado (23), a partir das 14h. É o Portela de Asas Abertas, que vai promover roda de samba, exibição de documentário, sarau de poesia e exposição. A data também marcará o lançamento oficial da Festa Literária da Portela (FliPortela) e o encerramento da série de homenagens aos 95 anos da agremiação. 
 
A parte musical do evento, que é comandado pelo Departamento Cultural da escola, ficará a cargo dos grupos Samba dos Crias, Herdeiras do Samba e Guerreiras de Clara (que virá especialmente de Juiz de Fora para tocar).
 
Nos intervalos, o público vai conferir o lançamento oficial da FliPortela, tendo um aperitivo da programação que acontecerá na Taverna Poética, com uma pequena intervenção dos coordenadores Ana Machado e Rômulo Narducci.
 
A tarde também será marcante para dona Marcília Lopes, membro do Conselho Deliberativo e destaque de luxo mais antiga da escola, que receberá a medalha Natalino José do Nascimento.
 
Outros destaques ficarão por conta da exibição do documentário "Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz" e da exposição "Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá", inspirada no enredo que a Portela apresentou na Marquês de Sapucaí, sobre Clara Nunes.
 
O público poderá, ainda, adquirir os produtos da feira de empreendedores, além de degustar quitutes preparados pelas pastoras da Velha Guarda Show Portela.
 
 
Serviço:
Portela de Asas Abertas 
Data e hora: Sábado, dia 23 de março, a partir de 14h
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Atrações musicais: Samba dos Crias, Herdeiras do Samba e Guerreiras de Clara
 
Ingressos: Homens (R$ 10) / Mulheres (grátis)
 
Torcidas organizadas uniformizadas: R$ 5 
 
Sócios estatutários e sócios-torcedores não pagam
 
Aniversariantes do mês de março e mais dez convidados também têm entrada gratuita, desde que entrem juntos
 
Informações: 3217-1604
 



Parceiros