Notícias

Renato Vieira não é mais coreógrafo da comissão de frente da Portela

16/01/2017

Após reunião entre a presidência da Portela, o carnavalesco Paulo Barros e membros da comissão de carnaval, nesta segunda-feira, no barracão, ficou decidido que o coreógrafo Renato Vieira não será mais o responsável pela comissão de frente da escola. A decisão foi tomada em razão de divergências entre Renato e Paulo Barros na concepção do projeto artístico que será levado para o desfile de 2017. Renato Vieira, que também participou do encontro, reconheceu a divergência e admitiu ter sido essa a melhor atitude.
 
O presidente Luis Carlos Magalhães comentou a mudança: "Quero agradecer todo o esforço do Renato Vieira, que é um profissional renomado e bastante respeitado. Divergências de ideias são normais dentro de qualquer espetáculo. O mais importante é o sucesso do nosso Carnaval."
 
Após a saída de Renato, a comissão da Portela será comandada por uma dupla de coreógrafos: Leo Senna e Kelly Siqueira. Os dois, que têm larga experiência no mundo da dança, trabalharam na agremiação no último Carnaval, coreografando a alegoria “Perigos ao Mar” (carro do barco).
 
Segundo o carnavalesco Paulo Barros, a troca não vai prejudicar em nada o desfile da Portela. "Os escolhidos para comandar a comissão são pessoas gabaritadas e que têm um amplo currículo nas artes. Todos os portelenses podem ficar tranquilos, pois eu assumo a responsabilidade e garanto que isso não vai atrapalhar o andamento do projeto. Já está tudo pronto! O Renato (Vieira) não se adequou ao conceito e ao projeto da comissão que eu criei", afirmou o artista.
 
Perfil dos novos coreógrafos da comissão da Portela
 
Leo Senna
 
Leo Senna é ator, dançarino, acrobata e coreógrafo. Começou no Carnaval em 2001 como integrante da comissão de frente da Grande Rio, tendo Joãosinho Trinta como carnavalesco. Desde então vem trabalhando com a Grande Rio, além de ter passagens por Mangueira, Salgueiro, Imperatriz e União da Ilha. No último desfile, foi coreógrafo na Portela da alegoria “Perigos ao Mar” (carro do barco), que encantou o público.
 
Integrou a renomada Intrépida Trupe por 13 anos. Na companhia, atuou como criador e coreógrafo nos principais trabalhos do grupo, além de ter se apresentado em diversos teatros do Brasil e ainda em festivais na Bélgica e em Portugal. A experiência internacional de Senna também inclui passagens por companhias na Finlândia e por workshops em Dubai, nos Emirados Árabes.
 
Professor de acrobacia aérea, ele ensina técnicas de trapézio, tecidos e liras. Nos últimos quatro anos, Leo Senna vem trabalhando como ator, cantor e bailarino em grandes espetáculos, como "Elis, a Musical" e "Chacrinha, o Musical". Atualmente, está no elenco de "Vamp, o Musical", com direção de Jorge Fernando. A peça tem estreia prevista para março.
 
Kelly Siqueira
 
Kelly Siqueira é professora, diretora, coreógrafa, atriz, bailarina e aerialista, tendo mais de 25 anos de carreira. Com formação em  balé clássico, educação física e teatro, foi professora responsável pelo Centro de Treinamento e Artes de São Paulo por 11 anos. Atuou profissionalmente também com dança do ventre e circo.
 
Foi responsável, ainda, pela direção de diversos shows, workshops e festivais pelo Brasil e pelo mundo (Inglaterra, França e Emirados Árabes, onde morou por quase cinco anos, em Dubai).
 
Atualmente vive entre o Rio e São Paulo, acumulando as funções de coreógrafa em escolas de samba e diretora da Casa de Arte de Cultura Estação Brasil, em São Caetano do Sul.

 



Parceiros