Notícias

Renato Lage e Márcia Lage são apresentados oficialmente à comunidade portelense

09/04/2019

'Vamos fazer de tudo para trazer mais uma estrelinha para essa grande Águia maravilhosa', disse o artista
 
 
Os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage foram apresentados oficialmente à comunidade portelense, no último sábado (6), durante a tradicional Feijoada, que contou com shows do cantor Reinaldo, da Estação Primeira de Mangueira e da Estácio de Sá. Acompanhado de familiares e amigos, o casal conheceu as dependências da quadra e recebeu o carinho de membros da diretoria, segmentos e torcedores da Azul e Branco.
 
Em seguida, Renato e Márcia foram chamados ao palco pelo presidente Luis Carlos Magalhães. Diante dos baluartes Jeronymo e Tia Surica, que os presentearam com chapéus personalizados, o casal falou sobre a expectativa com o novo desafio. "É uma honra muito grande para nós estar na Portela. É uma escola que tem segmentos maravilhosos, uma boa Harmonia, uma bateria fantástica, uma ala de compositores fantástica... É uma escola que tem que respeitar! Vamos fazer de tudo para trazer mais uma estrelinha para essa grande Águia maravilhosa", disse Renato.
 
Márcia falou na sequência e contou que uma "certa" palavra não sai de sua cabeça nos últimos dias. "Desde que a gente assumiu a incumbência de estar à frente da Portela, a gente percebeu que a grande preocupação de todos é a águia. Eu sonho com águia. A gente foi ver 'Dumbo' (filme), e quando fiquei com pena do Dumbo voando, ele (Renato) falou: 'águia'. Não penso em outra coisa. Aí eu fui estudar a natureza da águia. E vocês devem saber o que é a natureza da águia... Que quando ela percebe que está envelhecendo e está ameaçada, ela voa alto, encontra uma fenda num penhasco e bate o bico até quebrar. Aí ela fica esperando pacientemente o bico se renovar para arrancar as penas pesadas de sujeira, de envelhecimento, e também arrancar as unhas para ela voltar a viver 70 anos, ou seja, a águia é foda. E não diferente, nós como artistas, que estamos sempre buscando uma renovação, vamos, sim, quebrar o bico, arrancar as nossas penas e voar lindos e renovados com vocês", exaltou.
 
Para o presidente do Conselho Deliberativo e membro da comissão de Carnaval da Portela, Fábio Pavão, a chegada da dupla só reforça ainda mais a Azul e Branco. "A Portela está muito feliz de poder receber o Renato e a Márcia. É a certeza de que a Portela vai ter, no ano que vem, outro carnaval competitivo, brigando por campeonato, como todo portelense espera."
 
O presidente Luis Carlos Magalhães também destacou as qualidades dos carnavalescos e desejou sucesso aos novos contratados: "Renato Lage e Márcia são artistas consagrados e campeões no carnaval. Quero que sejam muitos felizes em nossa casa. E tenho certeza de que irão construir uma linda história na Portela! A Família Portelense sabe do potencial deles, por isso nossa expectativa é a melhor possível."
 


Foto: Amanda Alves / Divulgação
Legenda: Apresentação de Renato Lage e Márcia Lage contou com as presenças do destaque Carlos Reis, dos baluartes Jeronymo e Tia Surica, do presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Pavão, do coreógrafo Carlinhos de Jesus, e do segundo casal de MS/PB da escola, Yuri Souza e Camylinha Nascimento
 
 



Parceiros