Notícias

Primeiro dia de vacinação na quadra da Portela é marcado por grande procura

20/04/2021

Na abertura, foram aplicadas 197 doses. Posto vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h

 

 

O primeiro dia de vacinação na quadra da Portela, nesta terça-feira, 20, começou com sucesso total, das 8h às 17h, foram aplicadas quase 200 doses. Na estreia, foram imunizados homens de 61 anos, profissionais de saúde de, 48, e gestantes com comorbidades.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, esteve presente na inauguração do novo posto e destacou a importância de um ponto de vacinação na região de grande movimento e circulação de pessoas, para ampliar e facilitar o acesso à vacinação dos grupos prioritários.

“Nossa expectativa é vacinar 25 mil pessoas do entorno de Madureira e ampliar a capacidade de vacinação da região. A parceria entre a SMS e a Portela permitiu a abertura de mais esse PV, justamente na semana mais importante para a vacinação contra a covid-19 na cidade, quando vamos finalizar a imunização das pessoas a partir de 60 anos”, disse Soranz.

Carlos Ribeiro, coordenador de destaques da Majestade do Samba, foi o primeiro a ser imunizado. Emocionado, falou sobre o desejo de ver todos os cariocas vacinados.

“Hoje é um dia muito feliz pra mim. Receber a primeira dose da vacina contra o Covid e que beleza, que maravilha, dentro da quadra da minha escola querida, da escola que tanto amo, que tanto respeito. Só tenho a agradecer a toda a equipe do SUS, assim como a diretoria da minha escola, que de uma forma indireta me proporcionou essa grande alegria. Muito obrigado, Portela!”

A sanitarista e cirurgião-dentista, Ana Luiza Pinto, Coordenadora Geral da área programática 3.3 e responsável pelo posto de vacinação da Portela, falou sobre a grande procura pela vacina, já no primeiro dia.

“O fato de ser na quadra da Portela, acho que modifica um pouco o perfil. Vieram não apenas a população de Madureira e Campinho, mas também a população portelense. Tivemos pessoas de Jacarepaguá e de áreas mais distantes que vieram aqui na quadra para matar um pouco da saudade que estavam sentindo da Portela”, acredita a coordenadora.

Nesta semana, o Município do Rio conclui a vacinação para todas as faixas de idades dos idosos, a partir dos 60 anos. Já na próxima segunda-feira, dia 26, inicia o atendimento a outros grupos prioritários, incluindo algumas categoriais profissionais, como trabalhadores da educação (pública e privada) e de forças de segurança, sempre com escalonamento por idade, conforme calendário anunciado.

Não deixe de se vacinar. Fique atento ao calendário de vacinação no site oficial da Prefeitura do Rio: http://coronavirus.rio/.

 

Serviço:

Posto de Vacinação contra a Covid-19 na Portela

Local: Rua Clara Nunes, 81, Madureira

Data: De segunda a sexta, das 8h às 17h



Parceiros