Notícias

Portela vai abrir inscrições para balé, dança cigana, stiletto e dança do ventre neste sábado

15/08/2018

Aulão gratuito com grupo Kali de Dança marca ampliação do projeto social desenvolvido pela escola

 
A Portela promoverá um grande aulão gratuito de dança neste sábado (18), de 8h ao meio-dia, na quadra da escola, em Madureira. Na ocasião, o Departamento de Cidadania da agremiação, responsável pela iniciativa, receberá inscrições para formar turmas unissex de balé clássico, dança cigana, dança do ventre e stiletto dance.
 
O projeto Dançando na Portela será realizado em parceria com o grupo Kali de Dança, sob a coordenação da professora Marrie Marques, que desenvolve projetos sociais há 15 anos. Para marcar o início das aulas, o público poderá conferir pequenas apresentações dos quatro estilos que serão oferecidos nas futuras turmas. O evento tem classificação livre.

"Estamos muito honradas por poder realizar este projeto na Portela. O mais importante é permitir que as pessoas tenham acesso à dança e conheçam a cultura da dança. Dançar faz com que as pessoas conheçam melhor seu corpo e vivam melhor. Os benefícios são muitos! Por isso, convido toda a comunidade do entorno da Portela a participar com a gente. Teremos atividade para todas as idades", diz Marrie, que vai atuar ao lado das instrutoras Hadassa Raquel, Cristiane Machado, Erica Fonte e Marcia Batista.
 
Para efetuar a inscrição, será necessário levar cópia da identidade, cópia do CPF, comprovante de residência e certidão de escolaridade (se for menor). A única exigência para menores de 18 anos é estar matriculado em alguma escola da rede pública ou particular.
 
 
Informações úteis para as inscrições:
 
Balé clássico infantil (unissex)
Serão duas turmas. Uma voltada para crianças de 4 a 6 anos, com 12 vagas. A outra vai receber crianças de 7 a 11 anos, com 16 vagas.
 
Dança cigana (unissex)
Voltada para adultos, com foco na terceira idade. Serão oferecidas 20 vagas.
 
Dança do ventre (unissex)
Interessados devem ter a partir de 13 anos. Total: 20 vagas.
 
Stiletto dance (unissex)
Turma voltada para adolescentes a partir de 13 anos. Total: 20 vagas.
 
 
Além de dança, os projetos sociais da maior campeã do carnaval carioca abrangem pré-vestibular, atendimento odontológico, jiu-jítsu, cinema e oficinas de samba no pé. Crianças e adolescentes podem, ainda, ter aulas de mestre-sala e porta-bandeira no projeto 'Madureira Toca, Canta e Dança'.
 
Mais informações podem ser obtidas neste sábado, na quadra, com Hellen Mary, Ruan Lucena, Marileide Maria e os demais integrantes do Departamento de Cidadania da Portela. 
 
A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes 81, Madureira. O telefone é 3217-1604. 


Foto: Raphael Perucci
Legenda: Dança do ventre é um dos estilos que serão oferecidos no projeto da Portela

 



Parceiros