Notícias

Portela terá uma biblioteca em sua quadra

27/04/2023


Inauguração será neste domingo, 30, às 10h, durante a FLiPortela

No ano de seu centenário, a Portela vai entregar um grande presente para a comunidade: uma biblioteca. O espaço foi viabilizado através do Departamento de Cidadania da escola. A inauguração será neste domingo, 30, às 10h, durante a Festa Literária da Majestade de Samba (FLiPortela), na quadra da agremiação (Rua Clara Nunes, 81 - Madureira). A entrada é gratuita.

Uma biblioteca dentro da quadra da Portela era um sonho antigo da família portelense, conforme relembra a diretora do Departamento de Cidadania, Helen Mary.

"É com enorme satisfação que vamos inaugurar nossa biblioteca que será um espaço de cultura, educação e lazer para a nossa comunidade. É importante demais abrirmos esse espaço no ano do centenário da Portela porque mostra que nossos fundadores estavam certos: samba é lugar de cultura, educação, arte, saúde e lazer. Estamos dando continuidade ao trabalho que foi iniciado por eles, a biblioteca nasce com esse propósito, além de ser também um local de resistência. Estou muito feliz", enfatizou a diretora, Helen Mary.

A biblioteca contará com um sistema on-line onde o usuário poderá reservar os livros de interesse e buscar aos sábados, na biblioteca. Haverá sala multimídia com computadores, onde haverá exibição de filmes, workshops, palestras, contação de histórias. A Velha Guarda será presença constante no local para dividir histórias e ensinamentos para o público. Os demais segmentos da escola também irão participar do dia a dia da biblioteca da Portela contribuindo para manter viva a história e o legado centenário da Portela.



Parceiros