Notícias

Portela lamenta morte de Luiz Carmo, integrante da Galeria da Velha Guarda

21/05/2018

Componente da agremiação desde 1952, ele sofreu um AVC na última sexta-feira

 
O presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, Luis Carlos Magalhães, e toda a sua diretoria lamentam profundamente o falecimento de Luiz Carmo da Silva, de 83 anos, integrante da Galeria da Velha Guarda da Portela. Componente da escola desde 1952, o sambista morreu neste domingo (20), no Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, onde estava internado desde a última sexta-feira, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), de acordo com informações de familiares.
 
O corpo de Seu Luiz, como era mais conhecido na agremiação, será enterrado nesta segunda-feira (21), às 15h30, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada. O velório terá início a partir das 10h. Viúvo, ele deixa três filhos e vários netos.
 
"Seu Luiz era uma pessoa muito educada e querida na Portela. Tinha um conhecimento muito grande sobre a escola e a Velha Guarda. Tanto é que tinha a função de conduzir os batizados e cerimoniais nas nossas festividades. Ele vai deixar muita saudade", lamenta Aimoré Azevedo, vice-presidente da Galeria da Velha Guarda da Portela.
 
Luiz Carmo também exerceu papel importante na Associação da Velha Guarda das Escolas de Samba do Rio, onde foi conselheiro e representante da Portela durante anos.
 
O presidente Luis Carlos Magalhães manifesta solidariedade à família e aos amigos do sambista neste momento de profundo pesar.


Foto: Acervo pessoal

 



Parceiros