Pioneiro no universo do carnaval carioca, o projeto de estratégia de marca da Portela desenvolvido pela Saravah Branding, Comunicação e Design recebeu, nesta terça-feira (21), o Prêmio Colunistas 2018 na categoria Case de Branding ou Design Corporativo (Rio de Janeiro).
A festa de entrega aconteceu no Blue Note, na Lagoa, e contou com a presença do presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, dos assessores de Marketing da agremiação, Paulo Renato Vaz e Vinícius Ximenes, além de diretores da agência Saravah.
"A Portela precisava reforçar e profissionalizar a gestão de sua marca, por isso encomendamos o projeto de branding. Estamos pensando no futuro. Nosso objetivo é tornar a Portela uma escola autossuficiente e rentável. O prêmio é um importante reconhecimento para todos os envolvidos no projeto, que foi muito bem desenvolvido pela Saravah", destacou o presidente Luis Carlos Magalhães.
Cristiano Mansur, diretor executivo da Saravah, também comemorou. "Estamos todos muito felizes! É uma grande alegria ter o reconhecimento de um prêmio tão tradicional, com mais de 50 anos de existência e principal referência no segmento. O prêmio reconhecer o pioneirismo, a coragem e a ousadia da Portela em realizar projeto de branding é, para nós, motivo de muito orgulho. É uma marca, uma estratégia e um posicionamento para que a escola esteja cada vez mais preparada para voar ainda mais alto."
Para Vinícius Ximenes, o prêmio reafirma a posição de vanguarda da escola. "A conquista do Colunistas mostra o posicionamento de vanguarda que a Portela sempre teve. Ser a primeira escola de samba a ter um projeto de branding e conquistar um prêmio desta grandeza, confirma a nossa força de instituição amada e visionária, valorizando e profissionalizando ainda mais a gestão íntegra de uma marca tão importante, capaz de engajar cada vez mais apaixonados durante um ano inteiro."
Paulo Renato Vaz, também da equipe de Marketing da agremiação, faz coro: "É emocionante ver que o trabalho da Portela ultrapassa a barreira da Avenida. A Portela está se conectando ao mercado em todos os sentidos e esse projeto, com a Saravah, é um dos mais bem-sucedidos. O Prêmio Colunistas é um dos mais importantes da publicidade e a Portela ganha muito fazendo parte disso."
Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2018
Categoria: Case de Branding ou Design Corporativo (Bronze)
Ficha técnica do 'Branding Portela'
Direção de Criação: Cristiano Junqueira. Planejamento: Cristiano Mansur. Redação: Cristiano Mansur. Direção de Arte: Bruno Pereira. Novos Negócios: Carlos Monteiro. Diretor Executivo e Conteúdo: Cristiano Mansur. Diretor de Estratégia: Raquel Goulart. Coordenador de Estratégia: Rafael Bittencout. Mídia: Carlos Monteiro. Atendimento: Carlos Monteiro / kássio Araújo. Aprovação: Luis Carlos Magalhães, Paulo Renato Vaz e Vinícius Ximenes.
Presidente do Júri: Luis Claudio Salvestroni (Z+)
Jurados: Beto Werneck (80/20), Bruno Chamma (Kindle), Bruno Miguel (Movie Machine), Carlos Monteiro (Saravah), Chiquinho Lucchini (Firjan), Claudio Reston (Visorama), Daniel Brito (Rede Globo), Eduardo Almeida (Nacional), Eleonora Jordan (22Mkt), Felipe Gaúcho (Geometry/David), Fábio Penedo (Binder), Gustavo Pereira (NoBlindDZ), Henrique Carvalho (3AW), Jeff Barros (Packaging Brands), José Luis Vaz (Webwood), João Paulo Paiva (Fino Trato), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Pedro Portugal (Wide), Raphael Laclau (Comum), Ricardo Leite (Crama).
Foto: Divulgação
Legenda: Diretoria da Portela e representantes da agência Saravah comemoram Prêmio Colunistas Rio 2018