Notícias

Portela conquista Prêmio SRzd Carnaval 2018 na categoria Comunicação e Marketing

22/02/2018

 

Maior campeã do Carnaval carioca, a Portela venceu o Prêmio SRzd Carnaval 2018 na categoria Comunicação e Marketing. A cerimônia de entrega foi realizada na noite desta quarta-feira (22), no tradicional Teatro Carlos Gomes, no Centro, e contou com integrantes de diversas agremiações do Especial e dos grupos de acesso, além de personalidades do mundo do samba. 

Criada pelo jornalista Sidney Rezende, diretor do portal SRzd, a categoria especial visa reconhecer o trabalho dos profissionais do setor que atuam o ano inteiro nos bastidores das escolas. Pesquisadora e comentarista do site, Raquel Valença foi a responsável por entregar o troféu ao assessor de imprensa da Portela, Raphael Perucci, e aos assessores de marketing da agremiação, Paulo Renato Vaz e Vinícius Ximenes. Douglas Lied, que também integra o núcleo de comunicação, não pôde ir ao evento.
 
"É muito gratificante esse reconhecimento ao nosso trabalho. A gestão Portela Verdade busca sempre a excelência em seus departamentos. Posso adiantar que teremos muitas novidades na área do marketing da escola para a próxima temporada", disse Paulo Renato Vaz.
 
Vinícius Ximenes também comemorou bastante o prêmio e lembrou das dificuldades enfrentadas. "Atuar com gestão de marketing no carnaval é um grande desafio. São inúmeros obstáculos a serem vencidos, diversos preconceitos a serem quebrados, mas quando conseguimos unir o lado profissional com a paixão pelo que fazemos e torcemos, tudo passa a valer a pena. A gestão Portela Verdade nos proporciona uma oportunidade ímpar e esse reconhecimento é um fruto dessa aposta."
 
Para Raphael Perucci, assessor de imprensa da Portela, o prêmio reconhece o trabalho de um setor muito importante no universo das escolas, no entanto, pouco lembrado pela grande maioria dos sambistas. "Fico muito feliz por ser premiado por um site tão importante como o SRzd. Obrigado, Sidney Rezende! Só posso dedicar a todos da diretoria da Portela e ao presidente Luis Carlos Magalhães! Esse troféu vai também para todos os portelenses! Nossa equipe da comunicação e marketing está sempre se esforçando para fazer o melhor para a escola."
 
Considerado um dos maiores sites de Carnaval do Brasil, o SRzd divulgou a lista dos vencedores da 11ª edição do prêmio logo após os desfiles do Grupo Especial. Ao justificar a escolha da categoria Comunicação & Marketing, a equipe do portal escreveu: "apesar de jovem, Raphael Perucci é um jornalista com ampla folha de serviços dedicada ao Carnaval e ao samba. Na mídia impressa e no site de jornal, marcou época com um acervo de qualidade que o qualificou para outros desafios. Na Portela, ampliou seu talento e realizou em 2017, início de 2018, um trabalho exemplar, inclusive diante de situações adversas. Com um texto de qualidade, tornou-se exemplo para seus colegas. O prêmio de comunicação é extensivo ao departamento de marketing da Portela integrado por uma equipe mais ampla que, durante os últimos 12 meses, lançou ações inovadoras desde pesquisa de marca até se utilizar da literatura de cordel para multiplicar os programas culturais da agremiação."
 
Confira os demais vencedores do Grupo Especial:
 
MELHOR ESCOLA: Salgueiro
 
MELHOR ESCOLA (VOTO POPULAR): Mangueira
 
MELHOR SAMBA-ENREDO: Beija-Flor
 
MELHOR CARNAVALESCO: Jack Vasconcelos (Paraíso do Tuiuti)
 
MELHOR BATERIA: União da Ilha
 
MELHOR COMISSÃO DE FRENTE: Paraíso do Tuiuti
 
MELHOR INTÉRPRETE: Wander Pires (Mocidade)
 
MELHOR CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA: Matheus Olivério e Squel Jorgea (Mangueira)
 
MELHOR ALA DE PASSISTAS: Salgueiro
 
MELHOR ALA DE BAIANAS: Imperatriz
 
COMUNICAÇÃO & MARKETING: Ascom da Portela


Confira todos os detalhes da festa de premiação



Crédito da foto: Divulgação
Legenda (da esq. para dir.): Vinícius Ximenes, Raphael Perucci, presidente Luis Carlos Magalhães e Paulo Renato Vaz posam com o troféu e os diplomas



 



Parceiros