Notícias

Portela arrebata público em pré-estreia de filme sobre Clara Nunes

10/10/2017


Clara Nunes vive! A certeza que todo portelense tem foi compartilhada por toda a plateia que lotou a pré-estreia do filme "Clara Estrela", no Festival do Rio, na noite desta segunda-feira, no Lagoon. Convidada por Susanna Lira, que assina a direção do documentário com Rodrigo Alzuguir, a diretoria da Portela prestigiou a sessão especial e, em seguida, participou da festa de lançamento do filme, no Espaço Prado, no Jockey Club.

Emocionado, o presidente Luis Carlos Magalhães elogiou o trabalho dos diretores Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir e afirmou que o filme é "obrigatório". "A relação da Portela com Clara Nunes é algo muito especial, difícil até de ser explicada em palavras. Mas todo portelense sabe exatamente como é. Por isso, ficamos muito felizes com a realização deste filme e também com o convite para estarmos aqui. Todo muito precisa ver, porque é um filme muito bonito e emocionante. E já combinamos também de fazermos uma sessão especial na quadra da Portela, em breve", disse.

Coordenadora da ala de passistas da Portela, ao lado de Valci Pelé, Nilce Fran também não segurou a emoção. "Passou um filme na minha cabeça, porque vivi muita coisa que é mostrada no documentário. É emocionante demais! Clara será sempre um patrimônio da Portela, e isso fica claro no filme. Esse sentimento é muito forte", exaltou Nilce. 
 
Em "Clara Estrela", a trajetória da Guerreira (1942-1983) é contada através de entrevistas dadas pela cantora à imprensa da época, além de imagens históricas garimpadas pela produção. A passagem marcante de Clara pela Portela, um dos destaques do longa, é resgatada por suas participações em desfiles e pela amizade com os bambas da Velha Guarda da Portela. O 'grand finale' exibe o antológico clipe de "Portela na Avenida", gravado no Portelão com a participação de ícones como mestre Marçal, a ex-porta-bandeira Dodô e muitos outros.
 
Após a sessão especial, que reuniu personalidades como Adelzon Alves, radialista e primeiro marido de Clara Nunes, Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, além dos cantores Pretinho da Serrinha e Teresa Cristina, o público foi convidado a comemorar o sucesso do lançamento com uma festa no Jockey, onde o elenco-show da Portela fez uma apresentação arrebatadora.
 
Além da bateria Tabajara do Samba, intérprete e cavaquinista, a exibição contou com a presença de passistas e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marlon Lamar e Lucinha Nobre. O show teve ainda uma surpresa idealizada por Nilce Fran: a performance de uma passista vestida como Clara Nunes, que foi ovacionada pelo público. 
 


Crédito da foto: Raphael Perucci
Legenda: Nilce Fran, Adelzon Alves, Luis Carlos Magalhães e a diretora Susanna Lira posam no tapete vermelho do Festival do Rio
 
 



Parceiros