Notícias

Portela abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito

13/07/2018

Projeto, que será realizado aos sábados, é voltado para alunos e ex-alunos da rede pública que irão fazer o Enem 
 
 
 
A Portela vai abrir, nesta segunda-feira (16), inscrições para aulas gratuitas de pré-vestibular. Organizado pelos departamentos de Cidadania e Cultural da escola, o curso é voltado para alunos e ex-alunos do Ensino Médio da rede pública que irão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em novembro.
 
Para fazer a inscrição, é necessário levar cópia da identidade, comprovante de residência e histórico escolar, além de informar telefones para contato. O material deverá ser entregue dentro de um envelope na secretaria da quadra da Portela (Rua Clara Nunes 81, Madureira), de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h.
 
"A Portela se esforça cada vez mais para ampliar seus projetos sociais. Queremos, agora, que adolescentes e adultos possam disputar uma vaga na universidade um pouco mais preparados", diz o presidente da agremiação, Luis Carlos Magalhães. 
 
"Será uma grande oportunidade para quem deseja ter um reforço na preparação para o Enem. Teremos uma equipe de professores extremamente preparada", completa a diretora do Departamento de Cidadania da escola, Hellen Mary.
 
As aulas do pré-vestibular serão aos sábados e vão começar no dia 4 de agosto. As vagas são limitadas.
 
Atualmente, a Portela já oferece gratuitamente atendimento odontológico e aulas de jiu-jítsu, além de oficinas de cinema e samba no pé para comunidade. 
 
Além disso, crianças e adolescentes podem aprender aulas de dança de mestre-sala e porta-bandeira dentro do projeto 'Madureira Toca, Canta e Dança', coordenado por Waldir Gallo, aos sábados, de 14h às 17h, na quadra da escola.
 
Mais informações sobre os projetos sociais da Portela podem ser obtidas através do telefone 3217-1604.
 


Serviço:
Pré-vestibular gratuito na Portela
Inscrições: de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h, na secretaria da quadra, a partir de 16 de julho
Documentos: cópia da identidade, histórico escolar, comprovante de residência e dois telefones para contato
Início das aulas: 4 de agosto, sempre aos sábados
Vagas limitadas


Foto: Divulgação
 
 



Parceiros