Notícias

Percussionista preferido de grandes estrelas se emocionou em visita à Portela

16/11/2015

Músico com talento reconhecido e muito requisitado por grandes estrelas da música mundial, Paulinho da Costa, percussionista radicado nos Estados Unidos há mais de 40 anos, não conteve a emoção ao visitar na noite desta quarta-feira, 11, a quadra da Portela, durante o ensaio das alas de comunidade. O músico foi a Madureira a convite de Marcos Falcon, vice-presidente e supervisor de carnaval da azul e branco. E foi a sensação entre os componentes da agremiação.

Craque em mais de 200 instrumentos, Paulinho, que veio ao Rio de Janeiro especialmente para participar da gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos na TV Globo (o Rei se refere a ele como o maior músico do mundo), levou alguns deles ao palco da escola. E deu um verdadeiro show, tocando junto com a bateria de mestre Nilo Sérgio. Em seguida, desceu do palco e se posicionou ao lado dos ritmistas, dando show com os instrumentos da Tabajara do Samba.

Nascido no bairro de Irajá, Zona Norte do Rio, Paulinho é portelense. Chegou à escola pelas mãos do lendário Natalino José do Nascimento, o Natal. Antes de conquistar o mundo, tocou pandeiro na bateria. E falou sobre a ligação dele com a Portela:

- Me emociono sempre com a escola. E fiquei emocionado em estar aqui.  Foi aqui que dei meus primeiros passos na música e levo o nome da escola por onde passo - afirmou o artista, que participou de álbuns de estrelas comoMichael Jackson, Celine Dion e  Madona, e que fez trabalhos com  Tom Jobim, Aretha Franklin , Barry White , Diana Ross , Donna Summer, Elton John, Ray Charles, Sergio Mendes, entre centenas de outros monstros sagrados da música.

Para a visita à Portela, o percussionista, que estará outra vez, depois de tantos anos, com a Portela na Avenida em 2016, teve a companhia de alguns amigos da MPB, como Seu Jorge e Pretinho da Serrinha. Ele retorna a Los Angeles na próxima semana. 

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Fotos: JRicardo e Irapuã Jeferson/Divulgação



Parceiros