Notícias

Passista da Portela é eleita Rainha do Carnaval de Taubaté

05/02/2018

'Me sinto dando continuidade ao legado do meu avô', diz Ana Paula Costa, neta do compositor Jair do Cavaquinho

 

Passista da Portela, Ana Paula Costa vai brilhar como Rainha do Carnaval da cidade de Taubaté, em São Paulo. Aos 32 anos, a jovem, que é neta do saudoso compositor e baluarte Jair do Cavaquinho (1922-2006), foi consagrada pelos jurados do concurso no último dia 27, derrotando cinco adversárias.
 
Cria da premiada ala comandada por Nilce Fran e Valci Pelé, Ana Paula, que já foi também rainha de bateria da Unidos de Vila Santa Teresa e musa da União de Jacarepaguá, é só alegria: "Estou muito feliz com essa conquista, é mais uma realização. Será uma honra para mim representar Taubaté neste carnaval. Amo esta cidade que me recebeu de braços abertos."
 
Casada há 12 anos com um paulistano, a sambista conta como virou rainha da corte da folia de Taubaté. "Fui morar na cidade de São Paulo depois que me casei. Lá, tive uma passagem muito feliz pela escola Unidos de Vila Maria, onde fui coordenadora da ala de passistas e fiz muitos amigos. Depois desse período grande em São Paulo, fui morar em Taubaté há quatro anos. E, aos poucos, fui sendo acolhida pelas pessoas daqui. Foram elas que me incentivaram a concorrer."
 
Desde 2006 desfilando como passista da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, a jovem, que levou o Estandarte de Ouro da categoria em 2008, afirma que sempre sonhou em fazer parte da ala comandada por Nilce e Pelé, mesmo contra a vontade da patriarca da família. 
 
"No início, meu avô não queria que eu fôsse passista. Mas eu insistia e falava pra ele que queria ser testada pela Nilce (Fran), até que um dia fiz o teste e pude entrar. Hoje em dia, mesmo morando em outra cidade, faço questão de desfilar todos os anos, porque a Portela é a minha casa, é a minha vida. Meus pais se conheceram na Portela. Meu pai foi ritmista e minha mãe desfilou durante muito tempo na Ala das Damas, de Tia Dodô. Hoje, me sinto levando adiante o legado do meu avô", diz. 
 
 
Corte do Carnaval de Taubaté 2018
 
Rei Momo - Felipe Freitas
Rainha - Ana Paula Costa
Primeira Princesa - Letícia Santos
Segunda Princesa - Márcia Carvalho
 


Crédito da foto: PortalR3
Legenda: Ana Paula Costa foi eleita Rainha do Carnaval de Taubaté no último dia 27

 



Parceiros