Notícias

Nota de pesar - Thalia Regina Leite, integrante de ala de comunidade

14/10/2020

A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta informar o falecimento da componente Thalia Regina Rezende Leite, de 59 anos. De acordo com familiares, ela sofreu um infarto fulminante em casa enquanto dormia, na tarde desta terça-feira (13). O local e o horário do sepultamento ainda não foram definidos.
 
Portelense desde criança, Thalia aprendeu a amar a Majestade do Samba através do pai. Passou pela Ala das Baianas e, nos últimos anos, fazia parte da tradicional Ala da Inclusão, que conta com a presença de pessoas com deficiências.
 
Moradora do bairro de Vicente de Carvalho, ela estava sempre nos ensaios de comunidade, às quartas-feiras e aos domingos, apesar das dificuldades impostas pela cadeira de rodas.
 
No início de 2020, em momento de grande emoção no Portelão, Thalia foi ovacionada pelos componentes ao ganhar uma cadeira nova, após esforços conjuntos de membros de segmentos e da diretoria da agremiação.
 
"A Portela e o Flamengo eram as grandes paixões dela. Ela fazia questão de ensaiar e de desfilar todos os anos, mesmo com a cadeira de rodas e sempre se deslocando de ônibus. Ninguém segurava ela", contou Jurema Leite, uma das irmãs de Thalia. 
 
O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e toda a diretoria se solidarizam com os familiares e amigos de Thalia neste momento de dor.
 
 
Foto: Divulgação
Legenda: Thalia, de chapéu, à direita, durante a gravação do samba da Portela na Cidade do Samba, em outubro de 2018
 
 



Parceiros