Notícias

Nota de pesar - José Carlos de Araújo, componente de ala e torcedor apaixonado da Portela

14/01/2021

A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta informar o falecimento de José Carlos de Araújo, componente de ala de comunidade, vítima de um infarto fulminante, aos 66 anos. A família ainda está definindo horário e local da despedida, mas já informou que ele tinha o desejo de ser cremado.
 
Apaixonado pela Portela desde a infância, quando morou na região da Praça Onze, José Carlos começou a frequentar assiduamente a agremiação no tempo em que a sede ainda era na Portelinha.
 
Desfilava na comunidade e ia a todos os ensaios, feijoadas e eliminatórias de samba, e sempre aproveitava para dar sugestões aos membros da diretoria. Tinha, ainda, um carinho especial pelos eventos do Departamento Cultural e da Galeria da Velha Guarda. Sonhava, por exemplo, em desenvolver um projeto com os sambistas mais antigos da casa. Outra grande paixão de sua vida era o Botafogo. 
 
Profissional dedicado, desenvolveu uma carreira notável como psicólogo e psicanalista. Gostava muito, também, de conversar e cultivar amizades. Diariamente, tinha por hábito enviar a familiares e amigos, pelo celular, mensagens positivas em forma de poemas e reflexões.

José Carlos também teve importante passagem pela coirmã Caprichosos de Pilares, onde foi diretor cultural, promovendo diversas exposições. 
 
Ele deixa mulher, Sandra, que também desfila pela escola, e um casal de filhos.
 
O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e toda a diretoria da Portela lamentam profundamente a perda de José Carlos e solidarizam com seus familiares e amigos neste momento de luto.

 
Crédito da foto: Paulo Henrique Souza (PH)



Parceiros