Notícias

Nilce Fran será uma das estrelas do 'Internacional Samba Congress', nos Estados Unidos

19/06/2019

A coordenadora da ala de passistas e membro da comissão de Harmonia da Portela, Nilce Fran, será uma das estrelas do "Internacional Samba Congress", que vai agitar a cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA), entre os dias 21 e 23 de junho. O evento, que é considerado um dos maiores de samba e carnaval fora do Brasil, oferece aos participantes palestras, aulas e workshops sobre a história do samba, abordando dança, música e outras linguagens artísticas.
 
A equipe de professores é formada por mais de 30 expoentes do carnaval brasileiro, como o dançarino e coreógrafo Marcelo Chocolate, o mestre-sala Matheus Olivério, o mestre de bateria Ailton Nunes, a atriz Dill Costa, além dos membros do Jongo da Serrinha. O grupo de instrutores conta também com a talentosa passista portelense Thai Rodrigues.

"Fico muito feliz de poder participar de um evento que realiza um grande intercâmbio cultural entre o Brasil e pessoas do mundo inteiro. Vou representar a arte da dança do samba e a minha escola. Da Portela estamos indo eu e a nossa passista Thai Rodrigues... E a equipe toda é muito qualificada, o que facilita tudo. Se não fosse o samba, não sei o que seria de mim, por isso sou muito grata a tudo o que o samba e a minha arte me proporcionam", exalta Nilce Fran. 
 
A coordenação do encontro é da professora Aninha Malandro, filha do veterano músico mangueirense Carlinhos Pandeiro de Ouro. Mais informações estão disponíveis em www.internationalsambacongress.com



Foto: Leo Cordeiro
Legenda: Nilce Fran vai representar a Portela em evento internacional

 



Parceiros