Notícias

Missa de sétimo dia do ex-mestre-sala Benício será nesta quinta-feira

13/12/2017

Sambista morreu aos 84 anos, na última quarta-feira, vítima de insuficiência hepática e de complicações decorrentes do diabetes
 


A missa de sétimo dia em memória do ex-mestre-sala da Portela Benício será realizada nesta quinta-feira (14), às 19h, na Paróquia São Brás (Rua Andrade Figueira 158, Madureira). O sambista morreu na última quarta-feira, aos 84 anos, vítima de insuficiência hepática e de complicações decorrentes do diabetes. O enterro aconteceu no Cemitério de Irajá, na última sexta-feira.

Após iniciar a carreira no Império Serrano, Benício chegou à Portela pelas mãos do patrono Natal, na década de 1960. Passou a dançar com Vilma Nascimento - sua prima - em 1962, formando assim um dos casais de mestre-sala e porta-bandeira mais famosos e premiados da história do carnaval.
 
A lendária dupla Benício e Vilma viveu seu auge entre meados da década de 60 e o fim dos anos 70, quando o mestre-sala decidiu parar definitivamente de dançar.
 
A última vez que o sambista esteve no Portelão foi em janeiro de 2017. Na ocasião, ele se emocionou ao ser homenageado dentro da exposição montada pelo Departamento Cultural sobre a história da dança no carnaval.
 
 
 
 
Crédito da foto: Paulo Henrique Souza / PH
Legenda: Em janeiro de 2017, Benício foi homenageado em exposição montada pelo Departamento Cultural da Portela
 
 
 



Parceiros