Notícias

Membro da comissão de Harmonia da Portela, Chopp grava depoimento para o Museu do Samba

19/07/2018

 


Com larga experiência no universo das escolas de samba, ele também tem importante atuação no bloco Cacique de Ramos
 

Rio - Membro da comissão de Harmonia da Portela, Sidney Machado, popularmente conhecido como Chopp, vai gravar um depoimento para o Museu do Samba, neste sábado (21), às 11h, na sede da entidade (Rua Visconde de Niterói 1.296, Mangueira).
 
Considerado um dos mais experientes diretores de Harmonia do carnaval, Chopp já passou por escolas como Império Serrano, Imperatriz, Beija-Flor, Salgueiro, Mangueira e Nenê de Vila Matilde, entre outras. Desde 2016, ele integra o grupo de profissionais que comanda o segmento na Portela, onde já havia passado em 2005. Chopp tem, ainda, décadas de atuação no bloco Cacique de Ramos, onde faz parte da diretoria.
 
Depois de Chopp, às 14h30, quem dará seu depoimento para a posteridade será Dona Beta, ex-presidente da Unidos de Vila Isabel. A ação cultural está dentro da série Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro.
 
Para assistir às gravações ao vivo, basta enviar e-mail para contato@museudosamba.org.br e aguardar a confirmação, pois as vagas são limitadas. A entrada é gratuita e a classificação, livre.


Foto: Divulgação
 



Parceiros