Notícias

Inscrições para pré-vestibular social da Portela começam no dia 29 de janeiro

24/01/2019

Agremiação também vai oferecer vagas de preparatório para Colégio Naval e EPCAR



Pelo segundo ano consecutivo, a Portela vai promover um curso gratuito de pré-vestibular em sua quadra, oferecendo 40 vagas. As inscrições serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, na sala do Departamento de Cidadania da agremiação. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Portela e o ProEnem.
 
As aulas serão realizadas aos sábados, das 7h às 13h, na quadra da Azul e Branco (Rua Clara Nunes 81, Madureira). Durante a semana, as atividades vão ocorrer à distância, através da plataforma digital do ProEnem.
 
>>> LEIA O EDITAL DO PRÉ-VESTIBULAR!
 
Também serão oferecidas 50 vagas para curso preparatório para o Colégio Naval e para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), através da ferramenta digital ProMilitares, com aulas online. Além de disponibilizar gratuitamente os logins de acesso à plataforma, também será fornecido material didático para o aluno. 
 
>>> LEIA O EDITAL DO PREPARATÓRIO COLÉGIO NAVAL E EPCAR!
 
Após análise de documentos e entrevistas com os candidatos, a agremiação divulgará, no dia 13 de fevereiro, a lista com os selecionados para ambos os cursos. Todos serão convocados oficialmente por telefone. As aulas terão início no dia 16 de fevereiro.
 
Os requisitos e os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis nos editais acima. Os documentos também trazem informações detalhadas sobre datas e horários do processo. Vale ressaltar que os cursos são abertos a componentes e não componentes da Portela.
 
"Estamos muito felizes com a ampliação do nosso pré-vestibular, que foi um grande sucesso em 2018. Agora, temos também essa novidade da preparação para o Colégio Naval e para a EPCAR. Nossa comunidade merece isso e muito mais", comemora o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães. Diretora do Departamento de Cidadania, Hellen Mary faz coro: "A Portela se esforça a cada dia para aumentar e fortalecer seus projetos sociais. Estamos proporcionando uma grande oportunidade para quem não pode pagar um cursinho e sonha em entrar para uma universidade de qualidade."
 
"É uma honra muito grande para nós poder trabalhar em parceria com a Portela. O ProEnem e o ProMilitares são ferramentas que certamente vão ajudar muitas pessoas da comunidade", avalia Roberto Gonçalves, representante das duas plataformas digitais de educação. 
 


Foto: Divulgação
Legenda: Presidente Luis Carlos Magalhães e Roberto Gonçalves (de camisa branca) celebram a parceria, ao lado de Ygor Lioi (Departamento Cultural) e Ruan Lucena (Departamento de Cidadania)

 



Parceiros