Notícias

Inscrições para o projeto social Por Telas vão até 27 de abril

16/04/2018

Iniciativa vai oferecer oficinas de formação audiovisual para moradores de bairros vizinhos ao Portelão

 
Estão abertas até o dia 27 de abril as inscrições para o projeto Por Telas, uma série de oficinas de formação audiovisual promovidas pela produtora Canto de Sala em parceria com a Portela. A partir de um concurso de histórias, 30 alunos com idade a partir de 18 anos serão selecionados para participar de aulas gratuitas de Roteiro, Direção, Produção, Captação, Direitos Autoriais, Fotografia, Som e Montagem. A iniciativa, que foi lançada, no último sábado (14), durante o show de Paulinho da Viola e Marisa Monte, na quadra da agremiação, é pioneira no universo das escolas de samba.
 
Clique e confira o edital completo: http://bit.do/editalportelas
 
Clique e imprima a ficha de inscrição: bit.do/fichainscricaoportelas
 
A conclusão das oficinas vai culminar com a realização de curtas documentais que visam a preservação de memória da comunidade portelense. A coordenação das aulas, que vão acontecer no Portelão, é do cineasta paraibano André da Costa Pinto. Já Cecília Rabello assina a curadoria do projeto.
 
Podem participar do concurso moradores dos bairros de Madureira, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Cascadura, Campinho e Vaz Lobo, além de pessoas que tenham participação direta nas atividades da Portela, mediante declaração emitida pelo Departamento de Projetos Sociais e Cidadania da escola.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, na sala do Departamento de Projetos Sociais e Cidadania, na quadra da Portela (Rua Clara Nunes 81, Madureira).
 



Parceiros