Notícias

Diretores de Harmonia da Portela estreiam no carnaval de Uruguaiana

22/03/2019

'Nosso trabalho aqui está sendo muito gratificante', vibra Marcio Emerson
 
 
Membros da comissão de Harmonia da Portela, Marcio Emerson, Servolo Jorge, Jorge Barbosa e Valter Moura estão vivendo um momento especial. Pela primeira vez no  carnaval de Uruguaiana, os quatro foram convidados pela diretoria da escola Deu Chucha na Zebra para comandar a Harmonia. O primeiro desfile foi na madrugada desta sexta-feira (22). Já neste sábado (23), a agremiação volta a se apresentar com o enredo "A Genialidade da Loucura".
 
"Está sendo muito especial para todos nós, pois estamos trocando experiências e ideias. A cidade de Uruguaiana está muito cheia. E as pessoas prestigiam bastante as escolas daqui, tanto é que os ensaios técnicos foram bem cheios. Nosso trabalho aqui está sendo muito gratificante. Sem falar que acaba sendo uma grande confraternização de sambistas, porque encontramos muitos amigos do carnaval do Rio. Estamos muito felizes! Se nos convidarem ano que vem, vamos voltar", comemora Marcio Emerson. 
 
Focados no novo desafio, eles não escondem a felicidade de poder representar a Azul e Branco de Oswaldo Cruz e Madureira por onde passam. "A Portela é sempre uma grande referência. As pessoas pedem para tirar foto com a gente e nos perguntam pela águia... E a Portela também está representada através da nossa musa Alice Alves, que é a rainha de bateria da Deu Chucha na Zebra. Isso para nós é motivo de muita alegria", revela Marcio, que ao lado de Servolo, Jorge e Valter, comanda, ainda, o Departamento de Comunidade da maior campeã do carnaval carioca.
 
Outros portelenses de destaque também estão 'emprestados' aos desfiles de Uruguaiana, como o intérprete Gilsinho, que comanda o carro de som da Imperadores do Sol, e Jr. Schall, que está à frente da direção de carnaval da Rouxinóis. Na seara do samba-enredo, os poetas da Ala Ary do Cavaco também têm presença marcante no Sul. Tricampeão na disputa da Portela, o compositor Samir Trindade já assinou sete vezes (2013 a 2019) o samba da escola Bambas da Alegria, cujo símbolo é uma águia. Já o também tricampeão Elson Ramires é um dos autores do hino de 2019 da Imperadores do Sol, ao lado de Gilsinho e Júlio Assis. 
 

Legenda: Servolo Jorge, Valter Moura, Jorge Barbosa e Marcio Emerson (da esquerda para a direita) durante o primeiro desfile da Deu Chucha na Zebra
Crédito: Divulgação

 



Parceiros