Notícias

Bateria da Portela brilha em espetáculo sobre Clara Nunes

09/05/2017

 
A bateria Tabajara do Samba fez uma participação especial na reestreia de "Deixa Clarear - Peça Musical sobre Clara Nunes", na última sexta-feira (5), no Teatro João Caetano, no Centro. Convidados pela protagonista do espetáculo, Clara Santhana, os ritmistas da campeã de 2017 brilharam no encerramento da noite, feito ao som do clássico "Portela na Avenida". O evento, que foi prestigiado pelo presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, também contou com a presença no palco da atriz e cantora Soraya Ravenle.
 
Feliz com a reestreia, Clara Santhana fez questão de exaltar a presença da bateria. "Homenagear Clara Nunes é sempre uma emoção muito grande, mas dessa vez, com a participação mais que especial da bateria da Portela, o sentimento ficou ainda mais potente. A querida Portela, além de ser a escola campeã e de ter uma bateria impecável, era uma das grandes paixões de Clara Nunes. Foi uma honra gigantesca ter os ritmistas tocando conosco 'Portela na Avenida'. O público veio abaixo! Foi lindo demais."
 
Em cena, Clara Santhana fala sobre a saudosa cantora portelense e dá voz a sucessos inesquecíveis como "A Deusa dos Orixás" (Romildo Bastos e Toninho Nascimento, 1975), "Canto das Três Raças (Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro, 1976), "Conto de Areia" (Romildo Bastos e Toninho Nascimento, 1974), "Morena de Angola" (Chico Buarque, 1980), "O Mar Serenou" (Candeia, 1975) e muitos outros.
 
Rodando o Brasil desde 2013, o espetáculo, que tem texto de Marcia Zanelatto e direção de Isaac Bernat, está de volta ao Rio para a temporada especial de lançamento do DVD. Distribuído pela gravadora Biscoito Fino, o produto estará à venda no hall do teatro.
 
 
Serviço:
'Deixa Clarear - Peça Musical sobre Clara Nunes'
Local: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/n, Centro)
Horários: Sextas e sábados, às 20h. Domingos, às 18h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Classificação: Livre
Informações: 2332-9257
Temporada: Até 28 de maio


Foto: Gabi Castro / Divulgação
 
 



Parceiros