Notícias

Aula inaugural do pré-vestibular da Portela será neste sábado

02/08/2018

A Portela vai iniciar, neste sábado (4), às 8h, as aulas gratuitas do seu pré-vestibular. Organizado pelos departamentos de Cidadania e Cultural da escola, o curso é voltado para alunos e ex-alunos do Ensino Médio da rede pública que irão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em novembro. A iniciativa conta com apoio do Colégio AO CUBO, que cedeu todo o material didático que será usado nas aulas.
 
Na abertura, os 25 alunos selecionados vão conhecer a dinâmica do curso e farão um simulado. Eles irão, ainda, ouvir uma pequena palestra feita pelos jornalistas Aydano André Motta (CBN) e Flávia Oliveira (O Globo e GloboNews). O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e o presidente do Conselho Deliberativo da escola, Fábio Pavão, também vão acompanhar o início do curso, que tem uma equipe de professores formada por voluntários.
 
Já no próximo sábado (11), de 9h ao meio-dia, a agremiação vai promover um grande aulão preparatório para o Enem aberto ao público, com a presença de docentes do Colégio AO CUBO, além de muitas surpresas. 
 
A parceria com o AO CUBO também permitirá que os alunos do pré-vestibular da Portela possam acessar a parte exclusiva do site da instituição de ensino e usufruir de diversos benefícios. Os mais aplicados poderão, ainda, participar de aulas no próprio colégio.
 
Além do novo curso, a maior campeã do carnaval carioca já oferece gratuitamente atendimento odontológico e aulas de jiu-jítsu, além de oficinas de cinema e samba no pé. 
 
Crianças e adolescentes podem, ainda, aprender aulas de dança de mestre-sala e porta-bandeira no projeto 'Madureira Toca, Canta e Dança', coordenado por Waldir Gallo, aos sábados, de 14h às 17h, na quadra da escola.
 
Mais informações sobre os projetos sociais podem ser obtidas através do telefone 3217-1604, de 9h às 17h.
 



Parceiros