Notícias

Às vésperas de completar 80 anos, Vilma Nascimento recebe homenagem na Alerj

29/05/2018

Eterna porta-bandeira da Portela será agraciada com Moção de Congratulações
 
 
Considerada a maior porta-bandeira de todos os tempos, Vilma Nascimento receberá uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (30), às 17h. Por iniciativa do deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), a baluarte portelense, que completa 80 anos nesta sexta-feira (1º) será agraciada com uma Moção de Congratulações.
 
"É em razão de sua grande importância no cenário cultural de nosso estado, que o parlamento do povo fluminense reconhece e homenageia essa grande mulher, que tanto contribuiu para a história do samba, marca registrada de nossa gente", exalta o parlamentar. 
 
Sócia benemérita e integrante do Conselho Deliberativo da Portela, Vilma Nascimento brilhou como porta-bandeira entre as décadas de 50 e 70, sempre ao lado do lendário mestre-sala Benício, seu primo.
 
Em 2017, foi homenageada com a exposição "Vilma Nascimento - o Mito", concebida pelo Departamento Cultural da Portela em parceria com o coletivo Nobres Casais. A mostra ficou meses em cartaz na quadra da azul e branco e, em seguida, foi montada no Madureira Shopping.
 
 
Serviço:
Entrega de Moção de Congratulações para Vilma Nascimento
Data: 30 de maio, quarta-feira
Horário: 17h
Local: Salão Nobre do Palácio Tiradentes (Rua Primeiro de Março S/Nº, Centro)
 
 
 
Crédito da foto: Leo Cordeiro / Divulgação
Legenda: Vilma Nascimento e um de seus netos, Cláudio Daniel, durante um ensaio na quadra da Portela
 
 
 
 



Parceiros