Notícias

Artigo: 'Obrigado, Família Portelense'

22/05/2019

"Obrigado, Família Portelense!
 
Muito feliz com o resultado das eleições na Portela! Mais do que a vitória da Chapa Portela Verdade e o reconhecimento do trabalho incansável de um grupo enorme de pessoas, nossa escola mostrou, mais uma vez, que os portelenses podem e devem exercer o seu direito pleno ao voto. E será sempre assim, porque tem que ser sempre assim.
 
No último domingo, tivemos uma clara demonstração de que o portelense não abre mão de participar de eleições. Ele precisa disso, pois sabe que a escola também é dele. E não há idade e nem problema de saúde que o impeça de votar.
 
Alguns momentos, por exemplo, me tocaram profundamente. Vi uma destaque de luxo antiga, mesmo sem quase conseguir andar por causa da chikungunya, se emocionar ao votar. E o que dizer de outros tantos portelenses do Rio e de diversas partes do Brasil que votaram cedo e passaram o dia na Rua Clara Nunes se confraternizando? Ver baluartes com mais de 60, 70 anos de escola participando... Ser presidente da Portela é algo muito sério. Por isso sempre digo que tenho muito orgulho de presidir essa instituição com 96 anos de bons serviços prestados à cultura brasileira.
 
A Portela é mesmo uma grande família reunida. Um grupo, por exemplo, madrugou para preparar um café da manhã, ao lado de fora da quadra, não só para quem chegava para votar, mas também para quem passava na hora e via aquele movimento. Obrigado, torcidas organizadas! Muito obrigado!
 
Uma eleição sem nenhuma ocorrência, sem nenhum transtorno, onde reinou a paz e prevaleceu o espírito de fidalguia portelense. Obrigado aos seguranças, funcionários da quadra e staff em geral!
 
Aos sócios, a minha gratidão infinita, por julgarem positivamente o nosso trabalho. Obrigado também ao meu vice-presidente Fábio Pavão e a todos os conselheiros que formaram nossa chapa. Sabemos que a união é o único caminho para alcançarmos qualquer objetivo, por isso me orgulho imensamente de poder caminhar com representantes de TODOS os segmentos, departamentos, alas, torcidas, correntes e grupos da escola. A Portela é gigante, mas é uma só. E cada componente tem o seu papel.
 
Aos portelenses que não são sócios e amigos de outras agremiações, eu também agradeço muito pela dedicação na campanha. A você que gosta de ler e postar coisas sobre a Portela nas redes sociais, obrigado. A você que desfila, a você que não desfila, obrigado também. Nunca vou esquecer de todas as palavras de carinho e incentivo nos últimos meses.
 
Não ouso citar outros nomes sob o risco de esquecer alguém, mas não posso deixar de registrar meu amor e agradecimento incondicionais à minha esposa Cinthia, companheira de sempre.
 
Lembrando sempre do eterno presidente Marcos Falcon, encerro agradecendo todo o empenho dos membros da diretoria da Portela durante o processo eleitoral. Tenho muito orgulho do nosso time, seja dos que tocam comigo a administração diária e projetos, seja daqueles que dão o sangue pela escola na Sapucaí.
 
Salve a Velha Guarda e todos os baluartes da Portela! Salve mestre Monarco, nosso norte e presidente de honra!
 
O trabalho na Águia de Oswaldo Cruz e Madureira não para e 2020 é logo ali!"
 



Luis Carlos Magalhães
(Presidente da Portela)
 



Crédito da foto: Leo Cordeiro



Parceiros