Notícias

Após homenagem em cerimônia virtual de premiação, baianas da Portela recebem Troféu Gato de Prata 2020

16/09/2020

Depois de vencer o prêmio Gato de Prata 2020 como a Melhor Ala de Baianas do Grupo Especial, a Portela foi contemplada com o troféu da categoria, no último sábado (12), na Cidade do Samba, durante um pequeno encontro simbólico promovido pelos organizadores.
 
A presidente das baianas da agremiação, Jane Carla, que também integra a Velha Guarda Show, recebeu a estatueta das mãos do idealizador da premiação, o intérprete Tico do Gato.
 
No enredo "Guajupiá, Terra Sem Males", de Renato Lage e Márcia Lage, as senhoras da Azul e Branco encantaram a Sapucaí com o bailado e a belíssima fantasia, que representava as águas da Baía de Guanabara na época dos índios tupinambás.
 
Por conta da pandemia do coronavírus, a 11ª solenidade do Gato de Prata foi realizada em formato de live no YouTube, no último mês de julho, quando ocorreram homenagens aos vencedores de cada categoria.
 
 
 
Foto: Lúcia Mello / Divulgação
Legenda: Tico do Gato, idealizar do prêmio, entrega troféu para Jane Carla, presidente da ala de baianas da Portela
Observação importante: Tico do Gato e Jane Carla retiraram as máscaras de proteção para as fotos e as recolocaram logo na sequência
 
 
 
 
 



Parceiros