Notícias

Após completar 87 anos, Monarco vai ser homenageado em live no dia 31 de agosto

25/08/2020

Uma live repleta de grandes nomes do samba e da MPB no dia 31 de agosto, às 19h, vai celebrar a vida e a carreira do cantor, compositor e baluarte portelense Monarco, que completou 87 anos no último dia 17.
 
A comemoração contará com a participação especial de estrelas portelenses como Maria Rita, Diogo Nogueira, Marisa Monte, Teresa Cristina e Paulinho da Viola. Criolo, Nelson Sargento e Martinho da Vila também já confirmaram participação por vídeo, assim com a atriz Gloria Pires e o cantor Orlando Morais. 
 
Além de homenagear o presidente de honra da maior campeã do carnaval, a ação tem o objetivo de ajudar a Velha Guarda Show da Portela, que completa 50 anos em 2020: toda a quantia arrecadada durante a transmissão será destinada aos integrantes do grupo.
 
O repertório terá sucessos como "Lenço", "Tudo Menos Amor", "Seu Bernardo Sapateiro", "Hora da Partida", "Obrigada pelas Flores", "Coração em Desalinho", "Quitandeiro" e "Vai Vadiar", entre outros.
 
Além de receber o carinho de amigos famosos, Monarco terá toda a família no palco. O filhos Mauro Diniz (diretor musical da live) e Marquinhos também vão exaltar o pai e relembrar sucessos autorais, tendo as companhias de Juliana e João Diniz, netos do veterano.
 
A direção artística ficará por conta de Cecília Rabello, filha de Paulinho da Viola. Com larga experiência em shows e eventos de carnaval, a direção de produção será de Rosângela Melo, da RMelo Produções. A jornalista Mariah Morais, idealizadora do projeto, vai assinar o roteiro e apresentar a live, que será exibida nos canais oficiais da Portela, da produtora de conteúdo audiovisual Fita Amarela e do Joel, todos no YouTube.
 
A família Diniz e os convidados serão acompanhados pelos músicos Paulão 7 Cordas (violão), Tigrete (sax, flauta, clarinete), Mauro Diniz (cavaquinho), Tcha Tcha Tcha (surdo), Leozinho (percussão) e Pedrinho Ferreira (percussão).
 
 
Serviço: 
Live "Homenagem ao Monarco"
Data: Segunda-feira, dia 31 de agosto
Horário: 19h
Transmissão pelo YouTube (PortelaTV, Fita Amarela e Canal do Joel)
As doações arrecadadas serão destinadas aos integrantes da Velha Guarda Show da Portela.



Crédito da foto: Leo Cordeiro
 



Parceiros