Transmissão contará com participações especiais de Teresa Cristina, Roberta Sá, Eliane Faria e Beatriz Rabello, além de depoimentos virtuais de Marisa Monte e Paulinho da Viola
Patrimônio cultural do Brasil, a Velha Guarda Show da Portela fará uma live no dia 3 de outubro (sábado), a partir das 14h, como parte das comemorações pelos seus 50 anos de carreira. Destinada aos portelenses e a quem não dispensa uma boa música, a live "Uma História Contada à Samba" vai celebrar a trajetória do grupo, exaltando também o aniversário de meio século do clássico "Foi Um Rio que Passou em Minha Vida", de Paulinho da Viola.
Além do show, que lembrará sucessos como "Quantas Lágrimas", "Minha Vontade", "Passado de Glória", "Coração em Desalinho", "Você Me Abandonou", "Corri Pra Ver" e outros, haverá participações especialíssimas das cantoras portelenses Teresa Cristina, Roberta Sá, Eliane Faria e Beatriz Rabello. Cada uma cantará quatro canções ao vivo junto com o grupo.
Torcedores ilustres da escola, Marisa Monte e Paulinho da Viola farão aparições virtuais dando depoimentos sobre sua relação com a Portela e a Velha Guarda Show, que é formada atualmente por Monarco, Tia Surica, Serginho Procópio, Áurea Maria, Marquinho do Pandeiro, Rubão da Cuíca, Neide Sant'anna, Jane Carla, Camarão Netto, Marcos Diniz e Evandro Lima.
O grupo foi formado em 1970, quando Paulinho da Viola reuniu os baluartes mais representativos da Azul e Branco para gravarem o álbum "Portela, Passado de Glória". A iniciativa foi tomada para preservar canções feitas por nomes como Manacéa, Alvaiade, Chico Santana, Casquinha, Monarco e outros bambas. A Portela foi a primeira escola a ter uma Velha Guarda Show organizada em grupo musical, abrindo precedentes para a valorização dos integrantes que fizeram história também em outras agremiações.
A apresentação será transmitida simultaneamente através dos canais no YouTube da PortelaTV e da produtora audiovisual Fitamarela.
A live conta com o apoio da marca de bebidas Pitú, do icônico Mercadão de Madureira, da Bala Juquinha, do Chopp Dankel, da empresa Pink Casa da Manicura, do Fórum Inovação Saúde (FIS) e da Pronep Life Care.
No mesmo dia da live, a diretoria da Portela vai promover a segunda edição da 'Feijoada da Portela em Casa'. Os combos já estão disponíveis para venda nas opções drive trhu (retirada na quadra) e delivery. Que tal degustar a feijoada mais saborosa e tradicional do Rio ouvindo pérolas de compositores portelenses?
Serviço:
Live da Velha Guarda da Portela - "Uma História Contada à Samba"
Data: Sábado, dia 3 de outubro de 2020
Horário: 14h
A transmissão será feita simultaneamente através dos canais no YouTube da
Fitamarela e da
Portela TV
Foto: Leo Cordeiro
Legenda: Velha Guarda Show da Portela durante show na quadra da escola