Notícias

Velha Guarda da Portela vira desenho animado

22/11/2021

Tia Surica, Monarco e cia. estão diferentes... Depois de encantarem o Brasil e o mundo com suas músicas, shows e documentários, agora eles estão também na versão desenho animado!

Isso mesmo! A Velha Guarda da Portela acaba de ganhar um curta de animação!!!! O lançamento de "Senhor do Trem" foi realizado neste domingo, 21, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A animação traz Paulo da Portela, que foi o fundador da escola e primeiro presidente, contando a história da Velha Guarda, com o objetivo de popularizar a história do samba e dos baluartes de uma forma que atinja os públicos mais jovens.

O cuta foi idealizado pela Rede Carioca de Rodas de Samba e tem roteiro de Aída Queiroz (responsável pelo festival Anima Mundi). Ela em conjunto com César Coelho deram vida aos personagens e ao cenário, com base em um texto de Marquinhos de Oswaldo Cruz.

A animação traz como música-tema, "Juras de Amor", dos autores Evandro Lima e Serginho Procópio, que também integram a Velha Guarda. A canção  foi gravada pela Velha Guarda especialmente para o curta. Em breve, o desenho está disponível no Vimeo e no YouTube (Canal da Campo 4).



Parceiros