Notícias

Portela lamenta morte do cantor Reinaldo, o Príncipe do Pagode

18/11/2019

Dono de uma das mais belas vozes do samba, artista se apresentou no Portelão, na última sexta-feira, naquele que seria seu último show no Rio


A Família Portelense e o mundo do samba se despedem nesta segunda-feira (18) do cantor Reinaldo, o Príncipe do Pagode, que faleceu em São Paulo, aos 65 anos, em decorrência de complicações de um câncer. Mangueirense de coração, Reinaldo era presença constante na Feijoada da Família Portelense, onde foi homenageado por diversas vezes. 
 
O último e já inesquecível show no Portelão aconteceu na última sexta-feira (15), quando o artista se apresentou com Tiee e Renato da Rocinha, sendo ovacionado pelo público. Ninguém poderia imaginar que seria a derradeira apresentação do guerreiro Reinaldo no Rio, já que ele estava retornando aos palcos depois de mais uma internação.
 
Admirado pelos incontáveis sucessos e por ter uma das mais belas vozes do samba, Reinaldo era o carisma em pessoa. Nunca se recusava a atender a nenhum fã. E apesar do doloroso tratamento contra o câncer de pulmão, que já durava mais de quatro anos, fazia questão de manter seus fãs informados sobre sua saúde nas redes sociais.
 
Foi também pioneiro ao levar o samba de raiz do Rio para São Paulo e fazer carreira longe de sua cidade natal, assim como a amiga Leci Brandão. Generoso, sempre estava atento ao surgimento de novos talentos. Assim foi quando praticamente lançou o cantor Ferrugem no Rio, em 2012.
 
O presidente Luis Carlos Magalhães e toda a diretoria da Portela lamentam profundamente a morte de Reinaldo e se solidarizam com seus familiares, amigos e fãs neste momento de luto.
  


Foto: Amanda Alves / Divulgação
Legenda: Registro do show de Reinaldo na Portela em dezembro de 2018, um dos tantos que o cantor fez na Azul e Branco

 



Parceiros