Notícias

Nota de pesar - Carlos Alberto Soares, o Carlão, membro da Galeria da Velha Guarda da Portela

30/11/2020

A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta informar o falecimento de Carlos Alberto Soares, de 77 anos, membro da Galeria da Velha Guarda. Carlão, como era carinhosamente chamado pelos amigos do samba, estava internado no Hospital Federal do Andaraí e morreu em decorrência de complicações da Covid-19. O sepultamento será nesta terça-feira (1º), às 10h, no Cemitério de Irajá. Não haverá velório.
 
Frequentador da Portela desde a década de 1960, Carlão chegou a desfilar na lendária Ala dos Impossíveis, fundada por Candeia, Waldir 59, Wanderley Francisco e outros bambas. 
 
Na estrutura administrativa da Galeria da Velha Guarda, ocupava o cargo de diretor de patrimônio. Muito presente nos eventos da sede da Portelinha, era, também, um dos líderes do grupo musical do segmento, destacando-se como percussionista. Foi consagrado, ainda, Pai do Ano da Galeria em 2017/2018.
 
O sambista também passou pela coirmã União de Jacarepaguá, onde fez parte do time de diretores de Harmonia.
 
O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e toda a diretoria da Portela se solidarizam com os familiares e amigos de Carlão. Nossos mais sinceros sentimentos também ao presidente da Galeria da Velha Guarda da Portela, Aimoré Azevedo, e a todos os membros do tradicional segmento.
 
 
Crédito da foto: Paulo Henrique Souza (PH)
Legenda: Carlão era um dos membros mais atuantes da Galeria da Velha Guarda da Portela
 
 



Parceiros