O ano de 2024 será de renovação na Portela. A Majestade do Samba aposta na ousadia dos jovens carnavalescos para desenvolver um projeto mais moderno no próximo ano, conforme adianta o presidente, Fábio Pavão.
"É hora de dar uma cara nova ao carnaval da Portela! A escolha pela dupla, que é bastante jovem, se dá pela expectativa de trazer um frescor ao nosso desfile, a ousadia que a gente precisa pra ir em busca do título. A nova geração de carnavalescos vem provando, ano após ano, seu talento e o júri tem reconhecido isso, a prova são os resultados conquistados por eles”, afirma o presidente.
O vice-presidente, Junior Escafura, aponta que Gonzaga e André alcançaram grandes feitos, cada um com sua trajetória, e que espera que a união dos talentos traga frutos ainda melhores para a escola: "São dois grandes artistas, que juntos têm tudo pra fazer um excelente trabalho. Seus estilos se completam e não tenho dúvidas em afirmar que essa junção dará muito certo. Ambos estão muito motivados em fazer uma Portela competitiva e vencedora."
Formado em design pela PUC-Rio, Antônio Gonzaga se projetou como designer de moda e de comunicação visual. Estreou no carnaval elaborando as identidades visuais dos enredos da Cubango no carnaval de 2019, sendo convidado pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora para integrar a equipe de criação de seus carnavais. Participou diretamente da criação artística, como assistente direto nos desfiles de 2020 e 2022 da Grande Rio, sendo vice e campeão respectivamente. No carnaval de 2023 fez sua estreia no Arranco, abrindo o carnaval da Série Ouro com um enredo autoral de grande importância cultural para o samba e para o Brasil.
Figurinista e projetista, André Rodrigues se encantou pelo carnaval ainda criança e iniciou os trabalhos bem jovem em 2007, na Lins Imperial. No currículo traz passagens pela Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, União da Ilha, entre outras. Em São Paulo, atuou no Vai-Vai, Mocidade Alegre e assinou o carnaval da Mocidade Unida da Mooca (Acesso 1) de 2018 a 2020. Como carnavalesco assinou também o projeto da Acadêmicos do Sossego (Série Ouro), em 2022. Em 2023 foi o responsável pelo projeto da Acadêmicos de Niterói, também na Série Ouro e, no Especial, da Beija-Flor de Nilópolis, ao lado de Alexandre Louzada.